INNOAGRAL, LABORATÓRIO ESPANHOL INTEGRADO NO GRUPO AB BUSINESS GROUP, TORNA-SE LABORATORIO DE REFERÊNCIA A NIVEL MUNDIAL NA DETERMINAÇÃO DE DERIVADOS DE HIDROXIANTRACENO (HAD) E ANTRAQUINONAS

O nosso laboratório consolida-se internacionalmente, com clientes em Espanha, Portugal, França, Alemanha, Itália, Romênia, EUA, Chile, Colômbia, México, Índia, Ásia, Singapura, Tailândia.., na determinação de derivados de hidroxiantraceno (HAD) e antroquinonas (aloin, emodina, aloin A, aloin B, aloe-emodin, dantrona…) ajudando os nossos clientes a cumprir o Regulamento (UE) 2021/468 da Comissão Europeia.

No passado dia 19 de Março de 2021 foi publicado o Regulamento (UE) 2021/468 da Comissão Europeia, pelo qual se modifica o Anexo III do Regulamento (CE) 1925/2006 do Parlamento Europeu e da Comissão. A nova publicação restringe a comercialização de alimentos, incluindo complementos alimentares, que contenham determinados derivados de hidroxiantraceno (HAD) como a aloin, emodina, dantrona….

Os HAD são substâncias naturais presentes em determinadas verduras e plantas como o Aloe Vera e seus derivados, geralmente benéficos para a melhoria da função intestinal. Portanto, o consumo destas substâncias em determinadas concentrações preocupa em matérias de segurança alimentar  (EFSA 2018).

Não significando que a partir da publicação do Regulamento (UE) 2021/468 da Comissão Europeia se proiba a comercialização de produtos que contenham HAD , mas que os fabricantes devem justificar que os seus produtos contenham vestígios analisados inferiores  a 1ppm de HAD (aloin, aloe-emodin, emodina, aloin A, aloin B…).

Os nossos laboratórios em Espanha e em Portugal contam com a tecnologia mais avançada (HPLC-DAD) possível e com métodos validados para prestar este serviço e servir de suporte e ajuda aos nossos clientes em todo o mundo.

0 comentarios

Dejar un comentario

¿Quieres unirte a la conversación?
Siéntete libre de contribuir!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *